top of page
  • ntangeroratti

baixar facebook blob vídeo



Como baixar o vídeo Blob do Facebook




Você já se deparou com um vídeo no Facebook que queria salvar no seu dispositivo, mas não conseguiu encontrar uma maneira de fazer isso? Nesse caso, você pode ter encontrado um vídeo blob. Os vídeos Blob são um tipo de conteúdo de mídia que alguns sites usam para proteger seus vídeos de serem baixados facilmente. No entanto, ainda existem alguns métodos que você pode usar para baixar vídeos blob do Facebook ou de outros sites. Neste artigo, mostraremos o que é um vídeo blob, como encontrar seu URL e como baixá-lo usando diferentes ferramentas.




download facebook blob video



O que é um vídeo blob e por que alguns sites o utilizam?




Um vídeo blob é um arquivo de vídeo armazenado como um objeto binário grande (BLOB) em um banco de dados. Um BLOB é uma coleção de dados que pode armazenar qualquer tipo de informação, como imagens, áudio ou vídeo. Um BLOB não tem formato ou estrutura específica e pode ter um tamanho muito grande.


Alguns sites usam vídeos blob para criptografar seu conteúdo de mídia e impedir que os usuários os baixem diretamente. Por exemplo, o Facebook usa vídeos blob para alguns de seus grupos privados ou transmissões ao vivo. Ao tentar clicar com o botão direito do mouse em um vídeo blob e salvá-lo, você obterá apenas um URL temporário que não aponta para a fonte real do vídeo. Dessa forma, o site pode proteger sua propriedade intelectual e largura de banda.


Como encontrar o URL do vídeo blob no Facebook?




Para baixar um vídeo blob do Facebook, primeiro você precisa encontrar seu URL. A URL conterá o pseudoprotocolo "blob:" seguido do nome de domínio do site e um identificador único. Por exemplo, um URL de vídeo blob no Facebook pode ter esta aparência:


blob:[10](


Para encontrar o URL do vídeo blob no Facebook, você pode usar o Chrome DevTools. Aqui estão os passos:



  • Clique com o botão direito do mouse na página da Web que contém o vídeo que deseja baixar e clique em "Inspecionar" no menu.



  • Quando o painel DevTools for aberto, clique nos três pontos verticais no canto superior direito e selecione o ícone "janela dupla" (Desencaixe em uma janela separada).



  • Pressione "Ctrl + F" no Windows ou "Cmd + F" no Mac para encontrar o URL do blob.



  • Digite "blob:HTTP" para encontrar o link do vídeo.



  • Agora clique na guia "Rede" no dock do DevTools.



  • Pesquise por "m3u8" (que é a extensão de vídeo que você precisa).



  • Clique no link e certifique-se de copiar o URL de solicitação da página.



A URL de solicitação será mais ou menos assim:


[11]( Este é o URL que você precisa para baixar o vídeo blob do Facebook. Você pode usar diferentes ferramentas para fazer isso, dependendo de sua preferência e conveniência. Aqui estão algumas das ferramentas que você pode usar:


Como baixar o vídeo blob usando diferentes ferramentas?




Reprodutor de Mídia VLC




O VLC Media Player é um reprodutor de mídia gratuito e de código aberto que pode reproduzir quase qualquer tipo de arquivo de vídeo. Também pode ser usado para baixar vídeos blob do Facebook ou de outros sites. Aqui estão os passos:



Baixe e instale o VLC Media Player de seu site oficial: [12](


  • Abra o VLC Media Player e clique em "Mídia" na barra de menu.



  • Selecione "Abrir fluxo de rede" e cole a URL do vídeo blob que você copiou anteriormente.



  • Clique em "Play" para iniciar a transmissão do vídeo.



  • Quando o vídeo começar a ser reproduzido, clique em "Ferramentas" na barra de menu e selecione "Informações do codec".



  • Copie o URL do local na parte inferior da janela.



  • Abra uma nova guia em seu navegador e cole a URL do local.



  • O vídeo começará a ser reproduzido no seu navegador. Clique com o botão direito do mouse e selecione "Salvar vídeo como".



  • Escolha um nome e um local para o seu arquivo de vídeo e clique em "Salvar".



  • Você baixou com sucesso o vídeo blob do Facebook usando o VLC Media Player.



Cisdem Video Converter




O Cisdem Video Converter é um conversor e downloader de vídeo poderoso e fácil de usar para usuários de Mac.Ele pode baixar vídeos de mais de 1000 sites, incluindo Facebook, YouTube, Vimeo, Dailymotion, etc. Ele também pode converter vídeos para vários formatos, como MP4, MOV, AVI, MKV, etc. Aqui estão os passos:



Baixe e instale o Cisdem Video Converter em seu site oficial: [13](


  • Inicie o Cisdem Video Converter e clique na guia "Download".



  • Cole o URL do vídeo blob que você copiou anteriormente na caixa e clique no ícone de download.



  • O vídeo começará a ser baixado automaticamente. Você pode ver o progresso e o status na interface.



  • Quando o download terminar, você pode encontrar o arquivo de vídeo na pasta de saída ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Mostrar no Finder".



  • Você baixou com sucesso o vídeo blob do Facebook usando o Cisdem Video Converter.



Blob Video Downloader extension




O Blob Video Downloader é uma extensão do Chrome que permite baixar vídeos blob de qualquer site com um clique. É muito simples e conveniente de usar. Aqui estão os passos:



Baixe e instale a extensão Blob Video Downloader da Chrome Web Store: [14](


  • Acesse a página da Web que contém o vídeo blob que deseja baixar e reproduza-o.



  • Clique no ícone do Blob Video Downloader no canto superior direito do seu navegador.



  • Uma lista de vídeos disponíveis aparecerá. Escolha aquele que corresponda à sua qualidade e formato desejado e clique em "Download".



  • O vídeo começará a ser baixado no seu navegador. Você pode ver o progresso e o status na barra de downloads.



  • Após a conclusão do download, você pode encontrar o arquivo de vídeo na pasta de downloads ou clicar com o botão direito do mouse e selecionar "Mostrar na pasta".



  • Você baixou com sucesso o vídeo blob do Facebook usando a extensão Blob Video Downloader.



Conclusão




Os vídeos blob são um tipo de conteúdo de mídia que alguns sites usam para criptografar seus vídeos e impedir que os usuários os baixem facilmente. No entanto, ainda existem alguns métodos que você pode usar para baixar vídeos blob do Facebook ou de outros sites. Neste artigo, mostramos o que é um vídeo blob, como encontrar seu URL e como baixá-lo usando diferentes ferramentas. Esperamos que este artigo tenha sido útil e informativo para você. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo.


perguntas frequentes




Quais são alguns outros sites que usam vídeos blob?




Além do Facebook, alguns outros sites que usam vídeos blob são Twitter, Instagram, TikTok, Netflix, Hulu, Amazon Prime Video, etc.


Como posso reproduzir vídeos blob no meu dispositivo?




Se você baixou um vídeo blob de um site, pode reproduzi-lo em seu dispositivo usando um reprodutor de mídia compatível, como VLC Media Player, Windows Media Player, QuickTime Player, etc. Você também pode converter o vídeo blob para um formato diferente, como MP4, MOV, AVI, MKV, etc.


Posso baixar vídeos blob de outros navegadores além do Chrome?




Sim, você pode baixar vídeos blob de outros navegadores além do Chrome, como Firefox, Safari, Edge, Opera, etc. As etapas são semelhantes às que descrevemos para o Chrome. Você só precisa usar as ferramentas de desenvolvedor do navegador para encontrar o URL do vídeo blob e, em seguida, usar uma ferramenta para baixá-lo.


Existem riscos ou limitações no download de vídeos blob?




O download de vídeos blob geralmente é seguro e legal, desde que você não infrinja os direitos dos criadores ou proprietários do conteúdo original. No entanto, existem alguns riscos ou limitações que você deve conhecer antes de baixar vídeos blob. Por exemplo:



  • Alguns vídeos blob podem ser protegidos por DRM (gerenciamento de direitos digitais) ou criptografia, o que pode impedir que você baixe ou reproduza em seu dispositivo.



  • Alguns vídeos blob podem ser divididos em vários segmentos ou arquivos, o que pode exigir que você os mescle em um arquivo após baixá-los.



  • Alguns vídeos blob podem ter baixa qualidade ou resolução, o que pode afetar sua experiência de visualização.



  • Alguns vídeos blob podem conter vírus ou malware, que podem danificar seu dispositivo ou dados.



Portanto, você deve sempre ser cuidadoso e cauteloso ao baixar vídeos blob de fontes desconhecidas ou não confiáveis. Você também deve respeitar a propriedade intelectual e a privacidade dos criadores ou proprietários do conteúdo e usar os vídeos blob baixados apenas para fins pessoais e não comerciais.


Como posso mesclar os arquivos de áudio e vídeo de um vídeo blob?




Alguns vídeos blob podem ter arquivos de áudio e vídeo separados que precisam ser mesclados em um arquivo após o download. Você pode usar uma ferramenta de edição de vídeo, como iMovie, Windows Movie Maker, Adobe Premiere Pro, etc., para mesclar os arquivos de áudio e vídeo de um vídeo blob. Aqui estão as etapas gerais:



  • Importe os arquivos de áudio e vídeo para a ferramenta de edição de vídeo.



  • Arraste e solte os arquivos de áudio e vídeo na linha do tempo e alinhe-os corretamente.



  • Adicione quaisquer transições, efeitos ou ajustes que desejar.



  • Exporte o arquivo mesclado como um único arquivo de vídeo no formato e qualidade desejados.



Você mesclou com sucesso os arquivos de áudio e vídeo de um vídeo blob. 0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page