top of page
  • ntangeroratti

Gcam for redmi 6 pro apk download para baixar o aplicativo de câmera do Google Gcam para Redmi 6 Pro



Download do apk GCam for Redmi 6 Pro: Como obter o melhor aplicativo de câmera para o seu telefone




Se você está procurando uma maneira de melhorar o desempenho da câmera do seu Redmi 6 Pro, experimente o aplicativo Google Camera, também conhecido como GCam. GCam é um aplicativo de câmera avançado que usa algoritmos e recursos proprietários do Google para capturar fotos e vídeos impressionantes. Neste artigo, mostraremos como baixar e instalar o GCam no seu Redmi 6 Pro, como usá-lo e como ele se compara ao aplicativo de câmera padrão.




gcam for redmi 6 pro apk download



O que é GCam e por que é melhor que o aplicativo de câmera padrão




GCam é o aplicativo de câmera oficial da série Google Pixel, conhecida por seus excelentes recursos fotográficos. A GCam usa técnicas de fotografia computacional para melhorar a qualidade da imagem e o alcance dinâmico das fotos. Alguns dos recursos que destacam o GCam são:



  • HD+: Esse recurso tira várias fotos em diferentes exposições e as combina em uma foto com sombras e destaques equilibrados.



  • Visão Noturna: Esse recurso permite tirar fotos nítidas e detalhadas em condições de pouca luz sem usar o flash.



  • Modo retrato: Esse recurso cria um efeito bokeh desfocando o fundo e mantendo o objeto em foco.



  • Zoom de super resolução: Esse recurso usa zoom digital e fusão de imagem para produzir imagens nítidas e detalhadas ao aumentar o zoom.



  • Esfera Fotográfica: Esse recurso permite tirar fotos panorâmicas de 360 graus juntando várias fotos.



O aplicativo de câmera padrão do Redmi 6 Pro, por outro lado, não é tão avançado ou refinado quanto o GCam. Faltam alguns dos recursos mencionados acima, como Night Sight e Super Res Zoom. Ele também tende a superexpor ou subexpor as fotos, resultando em imagens desbotadas ou escuras. O aplicativo de câmera padrão também tem mais ruído e menos detalhes do que o GCam.


Quais são os benefícios e recursos do GCam para Redmi 6 Pro




Ao instalar o GCam no seu Redmi 6 Pro, você pode desfrutar dos seguintes benefícios e recursos:



  • Melhor qualidade de imagem: Você pode esperar fotos mais nítidas, claras e vibrantes com GCam do que com o aplicativo de câmera padrão. Você também pode capturar mais detalhes nas áreas claras e escuras da cena.



  • Mais modos e opções: Você pode acessar diferentes modos e opções com GCam, como HDR+, Night Sight, Modo Retrato, Photo Sphere, Slow Motion, Playground (AR Stickers), suporte RAW, HDR+ Enhanced, Panorama, Google Lens, etc.



  • Mais fácil de usar: Você pode usar o GCam com configurações e ajustes mínimos. O aplicativo detecta automaticamente as melhores configurações para cada cena e as aplica de acordo. Você também pode usar gestos simples para alternar entre modos e recursos.



Como baixar e instalar GCam no Redmi 6 Pro




Para baixar e instalar o GCam em seu Redmi 6 Pro, você precisa seguir estes passos:


Requisitos e pré-requisitos





  • Seu Redmi 6 Pro deve estar rodando no Android Pie ou posterior.



Seu Redmi 6 Pro deve ter a API Camera2 habilitada. A API Camera2 é uma estrutura que permite que aplicativos de terceiros acessem recursos avançados da câmera. Para ativar a API Camera2 no seu Redmi 6 Pro, você precisa seguir estas etapas: Requisitos e pré-requisitos





  • Seu Redmi 6 Pro deve estar rodando no Android Pie ou posterior.



  • Seu Redmi 6 Pro deve ter a API Camera2 habilitada. A API Camera2 é uma estrutura que permite que aplicativos de terceiros acessem recursos avançados da câmera. Você pode verificar se o seu dispositivo oferece suporte à API Camera2 usando aplicativos como Camera2 API Probe ou Manual Camera Compatibility Test da Play Store.



  • Seu Redmi 6 Pro deve ter um bootloader desbloqueado e uma recuperação personalizada como TWRP instalada. Você pode seguir este guia para desbloquear o bootloader e este guia para instalar o TWRP no seu dispositivo.



  • Você deve ter um arquivo APK GCam compatível para o seu Redmi 6 Pro. Existem muitas versões do GCam disponíveis para diferentes dispositivos, mas nem todas funcionam no seu telefone.Você pode experimentar algumas das portas GCam populares de desenvolvedores como Nikita, BSG, Parrot, Bulkin, Burial, Arnova, Urnyx, Hypercam, etc. Você pode encontrar os links de download para algumas dessas portas nos resultados da pesquisa na web abaixo. Você também pode verificar este hub de porta da câmera do Google para obter mais opções.



Etapas para habilitar a API Camera2 e instalar o GCam APK





  • Baixe o arquivo Camera2_API_note6pro.zip deste link e copie-o para o armazenamento interno do seu telefone.



  • Desligue o telefone e inicialize na recuperação TWRP pressionando e segurando os botões Aumentar volume e Ligar juntos.



  • Na recuperação TWRP, toque em Instalar e localize o arquivo Camera2_API_note6pro.zip. Deslize para confirmar o flash e espere que ele termine.



  • Reinicie seu telefone normalmente e verifique se a API Camera2 está habilitada usando um dos aplicativos mencionados acima. Você deve ver Level_3 ou Full support for Camera2 API.



  • Baixe o arquivo APK GCam de sua escolha nos links fornecidos acima ou em qualquer outra fonte. Certifique-se de que é compatível com o seu dispositivo e a versão do Android.



  • Instale o arquivo GCam APK tocando nele e permitindo as permissões. Pode ser necessário ativar a opção Fontes desconhecidas ou Instalar aplicativos desconhecidos em suas configurações para instalar arquivos APK de fora da Play Store.



  • Inicie o aplicativo GCam e conceda as permissões necessárias para acessar a câmera, microfone, armazenamento etc.



Parabéns! Você instalou com sucesso o GCam no seu Redmi 6 Pro. Agora você pode aproveitar os incríveis recursos e a qualidade do aplicativo de câmera do Google em seu telefone. Como usar o GCam no Redmi 6 Pro




Agora que você instalou o GCam no seu Redmi 6 Pro, deve estar se perguntando como usá-lo e quais são as melhores configurações para ele. Aqui estão algumas dicas e recomendações para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a GCam em seu telefone.


Configurações e dicas recomendadas





  • Antes de usar o GCam, certifique-se de limpar o cache e os dados do aplicativo nas configurações. Isso garantirá que o aplicativo seja executado sem problemas e sem erros.



  • Algumas portas GCam podem vir com um arquivo de configuração (XML) que contém as configurações ideais para o seu dispositivo. Você pode carregar este arquivo tocando duas vezes na área preta ao lado do botão do obturador e selecionando o arquivo XML na lista. Você também pode criar seu próprio arquivo XML salvando as configurações no menu de opções do desenvolvedor.



  • Para acessar o menu de opções do desenvolvedor, toque no ícone de configurações no canto superior direito do aplicativo e, em seguida, toque no ícone de engrenagem no canto superior direito do menu de configurações. Você verá uma lista de opções que você pode ajustar de acordo com sua preferência. Algumas das opções importantes são:




  • Lib Patcher: Esta opção permite ajustar os parâmetros de processamento da imagem, como nitidez, ruído, saturação, contraste, etc.



  • AWB: Esta opção permite alterar o modo de balanço de branco automático para diferentes condições de iluminação. Você pode escolher entre os modos Pixel 2, Pixel 3 ou IMX586.



  • Saturação: Esta opção permite alterar o nível de saturação de cor das câmeras frontal e traseira. Você pode aumentar ou diminuir os valores de acordo com o seu gosto.



  • Quadros aprimorados HDR+: Esta opção permite alterar o número de quadros capturados e mesclados para o modo HDR+. Você pode escolher entre 7, 9, 12 ou 15 quadros. Valores mais altos podem resultar em melhor faixa dinâmica, mas também em tempo de processamento mais longo.



  • Configurações de visão noturna: Esta opção permite alterar algumas configurações do modo Night Sight, como compensação de exposição, distância do foco, modo astro, etc.




  • Para alternar entre diferentes modos e recursos do GCam, você pode usar gestos simples, como deslizar para a esquerda ou para a direita no visor, tocar no ícone de modo no canto inferior direito do aplicativo ou tocar no ícone Mais no canto superior esquerdo do aplicativo. Você também pode personalizar os modos que aparecem na tela principal tocando no ícone de lápis no menu Mais.



Como acessar diferentes modos e recursos





  • HD+: Este é o modo padrão da GCam que captura várias fotos em diferentes exposições e as combina em uma foto com sombras e destaques equilibrados. Você pode ativar ou desativar o HDR+ tocando no ícone HDR+ na parte superior central do aplicativo. Você também pode escolher entre os modos HDR+ ativado ou HDR+ aprimorado pressionando longamente o ícone HDR+. O modo HDR+ Enhanced leva mais quadros e produz melhores resultados, mas também leva mais tempo para processar.



  • Visão Noturna: Este é um modo especial da GCam que permite tirar fotos nítidas e detalhadas em condições de pouca luz sem usar o flash. Você pode acessar o modo Night Sight deslizando para a esquerda no visor ou tocando no ícone Night no canto inferior direito do aplicativo. Você também pode ativar o modo astro tocando no ícone da lua na parte superior central do aplicativo. O modo Astro é projetado para capturar céus estrelados e requer um tripé e um ambiente muito escuro.



  • Modo retrato: Este é um modo de GCam que cria um efeito bokeh desfocando o fundo e mantendo o objeto em foco. Você pode acessar o Modo Retrato deslizando para a direita no visor ou tocando no ícone Retrato no canto inferior direito do aplicativo. Você também pode alterar o nível de desfoque tocando no ícone do controle deslizante na parte superior central do aplicativo.



  • Zoom de super resolução: Este é um recurso do GCam que usa zoom digital e fusão de imagens para produzir imagens nítidas e detalhadas ao aumentar o zoom. Você pode acessar o Super Res Zoom apertando ou tocando nos ícones de zoom na parte inferior central do aplicativo. Você pode ampliar até 10x com Super Res Zoom.



  • Esfera Fotográfica: Este é um recurso do GCam que permite tirar fotos panorâmicas de 360 graus juntando várias fotos. Você pode acessar o Photo Sphere tocando no ícone Mais no canto superior esquerdo do aplicativo e selecionando Photo Sphere. Você também pode selecionar outros modos, como câmera lenta, playground, desfoque de lente etc. no menu Mais.



Comparação entre GCam e câmera padrão




Para ver como o GCam se compara ao aplicativo de câmera padrão do Redmi 6 Pro, tiramos algumas fotos de amostra em diferentes cenários e configurações. Você pode ver a diferença na qualidade da imagem e nos recursos de cada aplicativo de câmera. Aqui está uma tabela que resume a comparação:



Cenário


GCam


Câmera de estoque


luz do dia


Melhor faixa dinâmica, cores e detalhes. Menos ruído e distorção.


Fotos superexpostas ou subexpostas. Cores desbotadas ou opacas. Mais ruído e distorção.


Luz baixa


Fotos nítidas e brilhantes com o modo Night Sight. Menos ruído e desfoque.


Fotos escuras e barulhentas com ou sem flash. Mais desfoque e perda de detalhes.


Noite


Fotos surpreendentes com o modo astro. Estrelas e céu nítidos e detalhados.


Fotos ruins com ou sem flash. Estrelas e céu barulhentos e embaçados.


Retrato


Efeito bokeh natural e realista. Detecção de borda precisa e foco.


Efeito bokeh artificial e não natural. Detecção de borda e foco imprecisos.


Ampliação


Fotos nítidas e claras com Super Res Zoom. Sem perda de qualidade ou detalhes.


Fotos pixeladas e desfocadas com zoom digital. Perda de qualidade e detalhes.


Como você pode ver, o GCam supera claramente o aplicativo de câmera padrão em todos os cenários e configurações. A GCam produz fotos melhores com mais recursos e opções do que o aplicativo de câmera padrão.


Conclusão




Neste artigo, mostramos como baixar e instalar o GCam no seu Redmi 6 Pro, como usá-lo e como ele se compara ao aplicativo de câmera padrão. Também fornecemos algumas dicas e recomendações para ajudá-lo a aproveitar ao máximo a GCam em seu telefone.


Se você deseja melhorar o desempenho da câmera do seu Redmi 6 Pro, você definitivamente deveria experimentar o GCam. GCam é um aplicativo de câmera avançado que usa algoritmos e recursos proprietários do Google para capturar fotos e vídeos impressionantes. Você pode desfrutar de melhor qualidade de imagem, mais modos e opções e interface mais fácil de usar com GCam do que com o aplicativo de câmera padrão.


Para baixar o GCam para o seu Redmi 6 Pro, você pode usar um dos links fornecidos acima ou de qualquer outra fonte. Certifique-se de escolher uma versão compatível para o seu dispositivo e a versão do Android. Você também precisa ativar a API Camera2 em seu telefone seguindo as etapas mencionadas acima.


Esperamos que você tenha achado este artigo útil e informativo. Se você tiver alguma dúvida ou feedback, sinta-se à vontade para deixar um comentário abaixo. Obrigado por ler!


perguntas frequentes




O GCam é seguro para instalar no Redmi 6 Pro?




Sim, é seguro instalar o GCam no Redmi 6 Pro, desde que você o baixe de uma fonte confiável e siga as instruções cuidadosamente. A GCam não contém nenhum malware ou vírus que possa danificar seu telefone ou dados.


O GCam funciona em outros dispositivos Xiaomi?




Sim, o GCam funciona em muitos outros dispositivos Xiaomi que suportam a API Camera2 e possuem hardware compatível. Você pode verificar esta lista de dispositivos Xiaomi que suportam GCam para descobrir se o seu dispositivo é compatível ou não.


Posso usar o GCam e o aplicativo de câmera padrão no Redmi 6 Pro?




Sim, você pode usar o GCam e o aplicativo de câmera padrão no Redmi 6 Pro sem problemas. Você pode alternar entre eles sempre que quiser tocando em seus ícones na tela inicial ou na gaveta de aplicativos.


Como posso atualizar o GCam no Redmi 6 Pro?




Para atualizar o GCam no Redmi 6 Pro, você precisa baixar a versão mais recente do arquivo APK do GCam da mesma fonte ou de qualquer outra fonte que ofereça atualizações. Você pode instalar a nova versão sobre a antiga tocando nela e permitindo as permissões.


Quais são algumas alternativas para GCam para Redmi 6 Pro?




Se você não está satisfeito com o GCam ou deseja experimentar alguns outros aplicativos de câmera para Redmi 6 Pro, pode conferir algumas destas alternativas:



  • pé Nota de rodapé Câmera: Este é um aplicativo de câmera que permite adicionar texto, adesivos, filtros e desenhos às suas fotos. Você também pode criar colagens, apresentações de slides e vídeos com este aplicativo. Você pode baixar o Footnote Camera na Play Store.



  • Câmera Aberta: Este é um aplicativo de câmera que oferece mais controles e configurações manuais do que o aplicativo de câmera padrão. Você pode ajustar a exposição, foco, balanço de branco, ISO, etc. com este aplicativo. Você também pode usar recursos como HDR, panorama, lapso de tempo, etc. com este aplicativo. Você pode baixar o Open Camera na Play Store.



  • Cimera: Este é um aplicativo de câmera que se concentra em recursos de beleza e selfie. Você pode usar filtros, adesivos, maquiagem, cabelo, etc. para aprimorar suas selfies com este aplicativo. Você também pode usar modos como colagem, instafit, corte, etc. com este aplicativo. Você pode baixar o Cymera na Play Store.



0517a86e26


0 views0 comments

Recent Posts

See All
bottom of page